Internacional
Joe Biden acusa Trump de “destruir a democracia”

Edmand Lara toma posse como vice-presidente e presidente da Assembleia Legislativa

Foto: Freepik
Rodrigo Paz Pereira e Edmand Lara foram empossados neste sábado (8) como presidente e vice-presidente da Bolívia, encerrando um ciclo de quase 20 anos de governos de esquerda, primeiro sob Evo Morales e depois Luis Arce. Lara, ex-policial e conhecido por seu discurso anticorrupção no TikTok, assumiu também a presidência da Assembleia Legislativa, iniciando a sessão legislativa antes do juramento de Paz Pereira.
A cerimônia na Plaza Murillo contou com a presença de diversos líderes internacionais, incluindo os presidentes Javier Milei (Argentina), Gabriel Boric (Chile), Daniel Noboa (Equador), Santiago Peña (Paraguai) e Yamandú Orsi (Uruguai), além de ex-presidentes bolivianos, como Jaime Paz Zamora, Jeanine Áñez e Jorge “Tuto” Quiroga. Lara realizou saudações formais da polícia antes de conduzir a sessão legislativa e cumprimentar os convidados.
Paz Pereira chegou à cerimônia vestido de traje preto, camisa branca e gravata azul acinzentada, caminhando até a Assembleia Legislativa para a tomada de posse sem discursos longos. O evento destacou-se pela formalidade e simbolizou a transição política significativa no país, em meio a um contex
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.