
Internacional
Justiça argentina ordena apreensão de propriedades de Cristina Kirchner
O Ministério Público aponta como o maior escândalo de corrupção no país

Foto: Reprodução/@CFKArgentina
Um tribunal da Argentina ordenou a apreensão de 20 propriedades da ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner e sua família como parte de sua condenação por fraude, segundo informações da mídia local nesta terça-feira (19).
Kirchner foi presidente entre 2007 e 2015, além disso foi vice-presidente, senadora e primeira-dama. Ela segue em prisão domiciliar desde junho. No início de novembro, voltou a ser julgada por acusações de suborno.
O Ministério Público argentino informou que trata-se do maior caso de corrupção na história do país. Kirchner é acusada de ser líder de uma associação criminosa que arrecadou dinheiro de empresários que teriam se beneficiado com a adjudicação de contratos estatais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

