
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Sobe para 146 número de mortos em incêndio que destruiu complexo residencial em Hong Kong
Internacional
Sobe para 146 número de mortos em incêndio que destruiu complexo residencial em Hong Kong
Corpos foram encontrados nos telhados das torres; governo cria fundo de apoio que já soma US$ 38 milhões

Foto: Reprodução/X
O número de mortes no incêndio que destruiu prédios residenciais no distrito de Tai Po, em Hong Kong, chegou a 146, segundo informou neste domingo (30) a porta-voz da polícia, Tsang Shuk-yin. Ela afirmou que novas vítimas ainda podem ser encontradas.
A atualização ocorreu após inspeções em mais três das oito torres do complexo Wang Fuk Court, onde corpos foram localizados nos telhados. O incêndio começou na tarde de quarta-feira (26), em circunstâncias ainda desconhecidas, possivelmente nas redes de proteção usadas na obra de reforma do conjunto.
O fogo se espalhou rapidamente para as outras torres, segundo as primeiras hipóteses, impulsionado pelas próprias redes, por painéis de espuma e pelo uso de bambu nos andaimes — técnica comum em Hong Kong.
O governo local anunciou um fundo de auxílio às vítimas, que já arrecadou US$ 38 milhões em doações de entidades e empresas. Voluntários chegaram a rejeitar novas doações de roupas e mantimentos devido ao grande volume recebido.
O Corpo de Bombeiros recebeu o primeiro alerta na quinta-feira (27). O Wang Fuk Court, inaugurado em 1983, reúne oito blocos com quase 2 mil unidades residenciais e integra um programa de moradia subsidiada. Antes deste episódio, o incêndio mais mortal na cidade havia ocorrido em 1996, quando 41 pessoas morreram após chamas provocadas por soldagem em um prédio comercial no distrito de Kowloon.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

