
Internacional
Ator de “O Máskara” e “Pulp Fiction” é encontrado morto aos 60 anos
Peter Greene foi achado inconsciente em apartamento em Nova York; causa da morte não foi divulgada

Foto: Reprodução
O ator norte-americano Peter Greene, conhecido por personagens marcantes no cinema dos anos 1990, foi encontrado morto aos 60 anos em seu apartamento, em Manhattan, Nova York, na última sexta-feira (12). A causa da morte ainda não foi divulgada.
A informação foi confirmada pelo agente do artista, Gregg Edwards, em entrevista ao site Deadline. Segundo ele, Greene foi localizado inconsciente e teve o óbito constatado no próprio local.
De acordo com informações publicadas pelo New York Post, a polícia foi acionada após moradores do prédio relatarem som alto vindo do apartamento do ator por mais de 24 horas consecutivas. As circunstâncias da morte seguem sob investigação.
Em comunicado, Edwards lamentou a perda e destacou a trajetória do ator. “Ele tinha um coração enorme e era um dos grandes talentos de sua geração. Vou sentir muito a falta dele. Era um grande amigo”, afirmou.
Peter Greene ganhou projeção internacional ao interpretar o vilão Dorian Tyrell no filme O Máskara (1994) e também integrou o elenco de Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994). Nos últimos anos, participou da série Ladrões de Drogas, protagonizada por Wagner Moura e Brian Tyree Henry.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

