
Internacional
Warner rejeita oferta hostil da Paramount e mantém acordo com Netflix
Conselho considera proposta arriscada e segue negociando venda parcial do grupo à gigante do streaming

Foto: Divulgação
O conselho da Warner Bros. Discovery rejeitou a oferta hostil de compra apresentada pela Paramount, avaliada em cerca de US$ 108 bilhões.
A decisão foi tomada por unanimidade, com a avaliação de que a proposta não atende aos interesses da empresa nem de seus acionistas, além de envolver riscos elevados relacionados ao financiamento e à condução dos negócios durante um longo processo regulatório.
A investida da Paramount buscava adquirir todo o conglomerado, incluindo estúdios, canais de TV e serviços de streaming. No entanto, a Warner mantém preferência pelo acordo firmado no início de dezembro com a Netflix, que prevê a venda dos estúdios Warner Bros., da HBO e das operações de streaming por aproximadamente US$ 83 bilhões, incluindo dívidas.
Apesar da recusa, a Paramount ainda pode reagir, seja elevando o valor da proposta ou tentando convencer diretamente os acionistas da Warner. Pelos termos do acordo com a Netflix, a empresa pode avaliar ofertas espontâneas consideradas superiores, desde que conceda à plataforma de streaming o direito de igualar qualquer nova proposta.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

