
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
EUA confirmam autoria da destruição de porto venezuelano em ataque com drones
Internacional
EUA confirmam autoria da destruição de porto venezuelano em ataque com drones
CIA esteve à frente da ação

Foto: Official White House Photo by Daniel Torok
A Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos (CIA) comandou um ataque com drones contra um porto no litoral da Venezuela no início de dezembro. A ação foi confirmada após o presidente norte-americano, Donald Trump, nesta segunda-feira (29). Ele declarou que o país destruiu uma área usada para o carregamento de supostas embarcações ligadas ao tráfico de drogas.
No anúncio, Trump não detalhou se o ataque havia sido militar ou conduzida pela inteligência. No entenado, a CNN informou que a CIA comandou a operação, apontada como a primeira iniciativa dos Estados Unidos contra um alvo localizado na região venezuelana.
Segundo as informações divulgadas, não havia pessoas nas instalações no momento do ataque, o que resultou na ausência de feridos. As Forças de Operações Especiais dos EUA participaram com suporte de dados e análises de inteligência.
O governo norte-americano trata a ofensiva como parte de uma suposta estratégia de combate ao narcotráfico na América Latina. Washington também ampliou a pressão diplomática sobre o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, a quem acusam de liderar o chamado Cartel de los Soles.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

