Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quinta-feira, 01 de janeiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Incêndio em bar de estação de esqui deixa ao menos 40 mortos na Suíça

Internacional

Incêndio em bar de estação de esqui deixa ao menos 40 mortos na Suíça

Estabelecimento ficava em área turística de luxo em Crans-Montana

Incêndio em bar de estação de esqui deixa ao menos 40 mortos na Suíça

Foto: Divulgação/Police Cantonale Valaisanne

Por: Metro1 no dia 01 de janeiro de 2026 às 11:20

Uncêndio deixou ao menos 40 mortos e cerca de 100 feridos nesta quinta-feira (1º), na Suiça.  O caso ocorreu em um bar localizado no centro da estação de esqui de Crans-Montana, uma das mais luxuosas da Suíça. O local fica a poucos metros da base do teleférico que leva turistas e esquiadores às montanhas. Segundo informações oficiais, o incêndio começou por volta de 1h30 da manhã (horário local).

De acordo com o site da estação, o Constellation tem capacidade para 300 pessoas, além de um terraço para cerca de 40. Durante o dia, o bar funciona como café e doceria, e à noite oferece dois bares e uma área dedicada a narguilé. Autoridades mobilizaram dez helicópteros e 40 ambulâncias para o atendimento das vítimas. Ainda não está claro qual parte do estabelecimento foi atingida pelas chamas, e a investigação sobre as causas deve levar tempo.

Crans-Montana é um dos destinos turísticos mais exclusivos do país, situado a cerca de 1.500 metros de altitude, no Vale do Ródano. Conhecida pelo clima ensolarado, vistas alpinas que vão do Matterhorn ao Mont Blanc e pelo glamour discreto, a região atrai turistas e celebridades, com pistas de esqui, lojas de grife, restaurantes sofisticados e uma intensa vida noturna pós-esqui.