Internacional
Venezuela aciona ONU contra ataque dos EUA e denuncia interesse em reservas de petróleo

Kamala ainda questionou os gastos bilionários

Foto: Justin Sullivan
A ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, afirmou que, embora considere Nicolás Maduro “um ditador brutal e ilegítimo”, o governo de Donald Trump cometeu um erro ao atacar a Venezuela e prender o presidente venezuelano na madrugada deste sábado (3).
Em uma publicação na rede social X, Kamala chamou as ações dos Estados Unidos na Venezuela de "ilegais e imprudentes", afirmando que elas “não tornam a América mais segura, mais forte nem mais acessível”. Embora Trump tenha justificado as operações militares como uma forma de combater o narcotráfico, Kamala ressaltou que o real interesse dos Estados Unidos é o petróleo da Venezuela.
Ela também criticou a postura de Trump, dizendo que, se ele realmente se importasse com esses problemas, não teria perdoado um traficante de drogas condenado e ignorado a oposição legítima na Venezuela enquanto buscava acordos com os aliados de Maduro.
Kamala ainda questionou os gastos bilionários, o risco às tropas e a desestabilização da região, sem oferecer, na opinião dela, “nenhuma base legal, nenhum plano de saída e nenhum benefício interno”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.