
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Governo do Ceará custeará traslado do corpo de babá brasileira morta em Portugal
Internacional
Governo do Ceará custeará traslado do corpo de babá brasileira morta em Portugal
Translado acontece mais de 20 dias após o corpo da babá ser encontrado

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O governo do Ceará anunciou que custeará o traslado do corpo de Lucinete Freitas, babá de 55 anos morta em Portugal, mais de 20 dias após seu corpo ser encontrado. A medida tem objetivo de auxiliar a família, que enfrentava dificuldades financeiras e falta de apoio jurídico para a repatriação. As informações são da CNN.
Lucinete havia se mudado para Portugal em abril em busca de trabalho e atuava como babá em tempo integral. Ela desapareceu em 5 de dezembro e foi encontrada morta no dia 18, em uma área de mata na região de Amadora, coberta por objetos para ocultação.
Uma mulher brasileira de 43 anos, patroa da vítima, foi presa sob suspeita de homicídio cometido por motivo fútil. As investigações apontam que a agressão ocorreu com um bloco de cimento, seguida de ocultação do corpo e envio de mensagens falsas simulando um paradeiro de Lucinete.
O Ministério Público de Portugal indiciou a suspeita por homicídio qualificado, profanação de cadáver, posse de arma proibida e falsidade digital. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária e do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar da Amadora, enquanto a família aguarda o traslado e novas informações.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

