Zambelli está presa na Itália desde julho do ano passado e foi condenada pelo STF em dois processos, incluindo crimes relacionados à invasão de sistemas do CNJ e ao episódio em que, armada, perseguiu um homem em São Paulo, em 2022. O governo brasileiro mantém o pedido de extradição, enquanto a defesa questiona as condições do sistema prisional e alega perseguição política.
Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Justiça italiana adia novamente decisão sobre extradição de Carla Zambelli
Internacional
Justiça italiana adia novamente decisão sobre extradição de Carla Zambelli
Tribunal de Roma alegou falta de tempo para analisar informações sobre presídio onde ex-deputada cumpriria pena no Brasil

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
A Corte de Apelação de Roma adiou nesta terça-feira (20) o julgamento do pedido de extradição da ex-deputada Carla Zambelli para o Brasil. O tribunal informou que não houve tempo suficiente para avaliar as informações enviadas pelo governo brasileiro sobre as condições da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, onde ela deverá cumprir pena caso retorne ao país.
A nova análise do caso foi remarcada para a primeira quinzena de fevereiro. Esta é a segunda vez que a decisão é postergada, após um adiamento anterior ocorrido em dezembro, quando a defesa solicitou mais prazo para examinar documentos encaminhados pelo Supremo Tribunal Federal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.


