
Internacional
Israel recupera corpo do último refém mantido em Gaza
País colocou como condição para abrir totalmente a passagem de Rafah e seguir para a próxima etapa do plano de paz em Gaza a libertação e devolução de todos os reféns, tanto os que estão vivos quanto os que já morreram

Foto: Reprodução/IDF
Os restos mortais do último refém morto na Faixa de Gaza foram recuperados pelo exército de Israel, marcando a primeira vez desde 2014 que não há reféns israelenses no território palestino. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (26).
“Após um processo de identificação conduzido pelo Centro Nacional de Medicina Legal em conjunto com a Polícia de Israel e o Rabinato Militar, as autoridades notificaram a família de que seus restos mortais haviam sido identificados e seriam levados para o sepultamento”, diz comunicado divulgado pelas Forças de Defesa de Israel.
A vítima era Ran Gvili, um policial israelense morto em 7 de outubro de 2023, quando foi levado para Gaza. Ele era o último dos reféns sequestrados naquela data, cujos restos mortais ainda estavam na região controlada pelo grupo Hamas.
Israel colocou como condição para abrir totalmente a passagem de Rafah e seguir para a próxima etapa do plano de paz em Gaza a libertação e devolução de todos os reféns, tanto os que estão vivos quanto os que já morreram.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

