Segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Trump critica e ameaça processar apresentador do Grammy após piada sobre Epstein

Internacional

Trump critica e ameaça processar apresentador do Grammy após piada sobre Epstein

Presidente diz que Trevor Noah fez declaração “falsa e difamatória” ao sugerir que ele esteve na ilha do magnata; artistas usaram a cerimônia para criticar o ICE

Trump critica e ameaça processar apresentador do Grammy após piada sobre Epstein

Foto: The White House/Divulgação

Por: Metro1 no dia 02 de fevereiro de 2026 às 14:58

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que pretende processar o apresentador do Grammy Awards, Trevor Noah, após uma piada feita durante a cerimônia no domingo (1º) envolvendo a ilha do financista Jeffrey Epstein, condenado por abuso sexual.

Ao anunciar o prêmio de “Gravação do Ano”, Noah disse que o Grammy era um troféu desejado por artistas “quase tanto quanto Trump deseja a Groenlândia, o que faz sentido, já que a ilha de Epstein se foi, ele precisa de uma nova para ficar com Bill Clinton”. Investigações recentes apontam que a ilha de Epstein foi palco de diversos abusos.

Trump reagiu na plataforma Truth Social, classificando a fala como incorreta. “Noah disse INCORRETAMENTE sobre mim, que Donald Trump e Bill Clinton passaram um tempo na Ilha Epstein. ERRADO!!!”, escreveu. Em seguida, acrescentou que nunca esteve na ilha nem foi acusado disso anteriormente.

O presidente também disse que acionará seus advogados. “Parece que vou enviar meus advogados para processar esse pobre, patético, sem talento e idiota apresentador, e pedir uma boa grana”, publicou. Ele ainda criticou o Grammy, chamando a cerimônia de “a PIOR” e dizendo que a emissora CBS “tem sorte de não ter mais esse lixo poluindo sua programação”.

Durante o evento, artistas aproveitaram os discursos para protestar contra o ICE, a agência de imigração dos EUA. Billie Eilish afirmou que “ninguém é ilegal numa terra que foi roubada no passado” e disse ter esperança na continuidade das manifestações.

O artista porto-riquenho, Bad Bunny, vencedor de três prêmios, declarou “fora ICE” e discursou sobre imigrantes. “Não somos selvagens, não somos animais, não somos alienígenas, somos seres humanos e somos americanos”, afirmou.