Internacional
Críticas a Trump ganham espaço entre atletas dos EUA nos Jogos de Inverno de Milão-Cortina

Atentado ocorreu em cidade de 2 mil habitantes na Colúmbia Britânica; autora, uma estudante de 18 anos, foi encontrada morta dentro do colégio

Foto: Canva Imagens
Um ataque a tiros registrado na terça-feira (10) deixou ao menos dez pessoas mortas e outras 25 feridas em Tumbler Ridge, pequena cidade da província da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá. A autora dos disparos também morreu, segundo informaram as autoridades locais.
De acordo com a polícia, o ataque começou por volta das 13h20 (19h20 no horário de Brasília), quando a atiradora abriu fogo dentro da Tumbler Ridge Secondary School, instituição que atende cerca de 160 estudantes do ensino médio. Seis vítimas morreram dentro da escola.
Outras duas pessoas foram encontradas mortas em uma residência próxima ao colégio. Uma das vítimas chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos durante o trajeto para o hospital. Os demais feridos foram encaminhados a unidades de saúde da região, mas o estado clínico deles não havia sido detalhado até a última atualização.
A suspeita foi localizada sem vida dentro da escola, com indícios de que teria tirado a própria vida após o ataque. A polícia ainda investiga a motivação do crime.
Casos desse tipo são considerados raros no Canadá, país que possui legislação rígida sobre controle de armas. O episódio é apontado como um dos mais letais da história recente do país.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.