
Internacional
Morre ator Robert Duvall aos 95 anos
Vencedor do Oscar e destaque em clássicos como “O Poderoso Chefão” teve a morte confirmada pela esposa

Foto: DIvulgação
O ator Robert Duvall morreu aos 95 anos neste domingo (15). A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (16) por sua esposa, Luciana. A causa da morte não foi revelada.
Vencedor de um Oscar por Tender Mercies (1983), conhecido no Brasil como “A Força do Carinho”, o americano também era reconhecido por seus papéis nos dois primeiros filmes de "O poderoso chefão" e em diversos outros clássicos do cinema. Ao todo, recebeu sete indicações ao prêmio da Academia de Hollywood.
“Ontem nos despedimos do meu amado marido, amigo querido e um dos maiores atores do nosso tempo. Bob morreu em casa, de forma tranquila, cercado de amor e carinho”, escreveu Luciana, em publicação no Facebook.
“Para o mundo, ele era um ator vencedor do Oscar, diretor e contador de histórias. Para mim, ele era tudo. Ele amava profundamente o que fazia e também os personagens que interpretava. Gostava de uma boa refeição e de estar com as pessoas, conversando e compartilhando momentos. Em cada papel, Bob se dedicava totalmente aos personagens e à verdade humana que eles representavam. Assim, deixou algo duradouro e inesquecível para todos nós”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

