
Internacional
Bonde descarrila, atinge prédio e deixa um morto e 20 feridos em Milão
Acidente ocorreu perto do centro da cidade durante a Semana de Moda; uma vítima está em estado crítico

Foto: Reprodução/Redes Sociais/X
Um bonde descarrilou e atingiu um prédio em Milão nesta sexta-feira (27), deixando uma pessoa morta e cerca de 20 feridos, segundo informações repassadas por uma fonte policial a uma agência de notícias internacional. Entre os feridos, ao menos um está em estado crítico.
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. O caso ocorreu nas proximidades do centro da cidade, que recebe a Semana de Moda.
Equipes de resgate e diversas ambulâncias foram deslocadas para o local. Bombeiros atenderam passageiros em estado de choque, envolvendo-os em cobertores térmicos de emergência.
Testemunhas afirmaram à imprensa que o veículo trafegava em alta velocidade no momento em que saiu dos trilhos. Um dos passageiros declarou à ANSA: “Pensei que fosse um terremoto. Eu estava sentado e acabei no chão, junto com os outros passageiros. Foi terrível”, acrescentou.
Imagens do local mostram o bonde, nas cores amarelo e branco, atravessado na via, pouco depois da região central histórica da cidade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

