
Internacional
Irã envia lista de pontos inegociáveis aos EUA por meio do Paquistão
Documento inclui questões nucleares e o Estreito de Ormuz

Foto: Canva Imagens
O chanceler Abbas Araghchi levou ao Paquistão uma lista de pontos inegociáveis em meio a contatos diplomáticos com EUA e mediadores regionais, em meio ao atual contexto de tensões. As informações são da CNN.
Segundo a agência estatal Fars, o documento inclui "questões nucleares e o Estreito de Ormuz". O órgão também afirmou que a "troca de mensagens não está relacionada às negociações Irã-EUA" e teve objetivo de "esclarecer" a situação regional e as linhas vermelhas de Teerã.
Araghchi está em São Petersburgo para reunião com Vladimir Putin. Antes passou por Paquistão e Omã, onde conversou com mediadores durante o fim de semana. À IRNA, disse que foram discutidas condições para possível retomada das negociações Irã-EUA.
Nos EUA, Donald Trump disse que cancelou o envio de emissários ao Paquistão e afirmou que o Irã pode contatá-lo se quiser dialogar. Reiterou que o conflito pode "chegar ao fim muito em breve".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

