Segunda-feira, 11 de maio de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Michael Pennington, ator de Star Wars, morre aos 82 anos

Internacional

Michael Pennington, ator de Star Wars, morre aos 82 anos

Artista britânico interpretou o comandante Moff Jerjerrod em “O Retorno de Jedi”

Michael Pennington, ator de Star Wars, morre aos 82 anos

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 11 de maio de 2026 às 07:57

O ator e diretor britânico Michael Pennington morreu aos 82 anos. A informação foi divulgada pelo jornal The Telegraph neste domingo (10). A causa da morte não foi revelada pela família.

Pennington ficou conhecido mundialmente por interpretar o comandante imperial Moff Jerjerrod no filme Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi. No longa, lançado em 1983, o ator participou de cenas ao lado de Darth Vader e do Imperador Palpatine, se tornando um rosto conhecido entre os fãs da franquia.

Além do trabalho em Star Wars, Michael Pennington construiu uma carreira consolidada no teatro, cinema e televisão britânica, com mais de 70 produções no currículo. O artista também ganhou reconhecimento pelas interpretações em peças de William Shakespeare, sendo considerado um dos grandes nomes dos palcos no Reino Unido.

Em 1987, o ator interpretou o detetive Sherlock Holmes no filme The Return of Sherlock Holmes.