Sábado, 27 de junho de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Irã afirma ter atacado alvos ligados aos EUA em resposta a bombardeios

Internacional

Irã afirma ter atacado alvos ligados aos EUA em resposta a bombardeios

Governo iraniano diz que ação foi uma reação aos ataques americanos e acusa Washington de violar acordos internacionais

Irã afirma ter atacado alvos ligados aos EUA em resposta a bombardeios

Foto: Divulgação/Departamento de Defesa dos EUA

Por: Metro1 no dia 27 de junho de 2026 às 12:21

O governo do Irã afirmou neste sábado (27) ter realizado ataques contra alvos ligados às forças dos Estados Unidos em resposta aos bombardeios americanos na costa sul do país. A informação foi divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores iraniano.

Segundo Teerã, a ofensiva americana violou a Carta das Nações Unidas e o memorando de paz firmado entre os dois países. O governo iraniano classificou a ação como uma resposta direta aos ataques realizados pelos EUA.

As autoridades iranianas, no entanto, não informaram quais alvos foram atingidos nem divulgaram onde os ataques teriam ocorrido. Até o momento, também não há informações sobre possíveis danos ou vítimas.

O anúncio aumenta a tensão entre Irã e Estados Unidos, poucos dias após a escalada militar envolvendo ataques na região. Até a publicação desta nota, o governo americano ainda não se pronunciou sobre a declaração iraniana.