Quinta-feira, 09 de julho de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Mortes por terremotos na Venezuela sobem para 3.811 duas semanas após tragédia

Internacional

Mortes por terremotos na Venezuela sobem para 3.811 duas semanas após tragédia

Novo balanço aponta 16.740 feridos e 17.907 desabrigados; equipes de resgate seguem atuando em La Guaira

Mortes por terremotos na Venezuela sobem para 3.811 duas semanas após tragédia

Foto: Reprodução/X

Por: Metro1 no dia 09 de julho de 2026 às 08:54

O número de mortos pelos dois terremotos que atingiram a Venezuela há duas semanas subiu para 3.811, segundo novo balanço divulgado nesta quarta-feira (9) pelas autoridades do país.

O presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez, informou que o total de feridos chegou a 16.740. O número de desabrigados também aumentou, passando de 17.854 para 17.907 pessoas.

La Guaira concentra destruição

A região de La Guaira segue como a área mais afetada pelos terremotos. Prédios desabaram e moradores precisaram ser levados para abrigos temporários, enquanto equipes de resgate continuam as buscas entre os escombros.

As autoridades venezuelanas ainda não divulgaram um número oficial de desaparecidos. A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que cerca de 50 mil pessoas possam estar desaparecidas.