
Internacional
Sete voos recebem ameaças de bomba e mobilizam aeroportos na Europa
Aeronave que transportava 181 pessoas saiu de Londres e foi direcionada ao aeroporto de Varsóvia-Modlin

Foto: Imagem gerada por Inteligência Artificial/Metropress
Sete voos comerciais que circulavam pela Europa receberam ameaças de bomba nesta terça-feira (3), provocando a mobilização de equipes de segurança em aeroportos de quatro países. As aeronaves tinham como destinos Polônia, Bulgária, Itália e Espanha. Todas pousaram sem incidentes e nenhuma delas teve explosivos encontrados durante as inspeções, segundo informações publicadas pelo jornal El País.
Dois aviões seguiam para Varsóvia, capital da Polônia, vindos de Londres e Copenhague. O primeiro, operado pela companhia LOT, foi desviado para o aeroporto de Modlin, a 36 quilômetros da capital. O segundo, da SAS, pousou no aeroporto Chopin. As autoridades examinaram as duas aeronaves e não encontraram materiais explosivos.
Outros dois voos tinham como destino Sófia, na Bulgária, procedentes de Dublin e Bérgamo. Já os dois que seguiam para Roma, na Itália, partiram de Lisboa e Dublin. Na Espanha, um avião da Ryanair que saiu de Manchester pousou em Múrcia às 10h50. A aeronave transportava 121 pessoas, entre passageiros e tripulantes, e também passou por inspeção, sem registro de explosivos.
Na Bulgária, as autoridades reforçaram a segurança em meio aos alertas e informaram que, até o momento, não havia indícios de tentativa de atentado terrorista. Em Modlin, as operações foram retomadas menos de duas horas após a suspensão. Apesar da mobilização em diferentes aeroportos europeus, nenhuma das sete ameaças foi confirmada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

