Internacional
"Esses atos representam uma afronta gravíssima”, diz embaixador brasileiro sobre ações dos EUA na Venezuela

Um homem armado abriu fogo em um shopping na cidade de Munique, na Alemanha, nesta sexta-feira (22). De acordo com a agência Reuters, o jornal local Muencher Abendzeitung informou que 15 pessoas foram mortas no ataque. No entanto, de acordo com o ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maiziere, seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/AFP Photo
Um homem armado abriu fogo em um shopping na cidade de Munique, na Alemanha, nesta sexta-feira (22). De acordo com a agência Reuters, o jornal local Muencher Abendzeitung informou que 15 pessoas foram mortas no ataque. No entanto, de acordo com o ministro do Interior da Alemanha, Thomas de Maiziere, oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
O tiroteio teve início por volta das 13h30 no shopping OEZ (Olympia-Einkaufszentrum). Segundo a emissora americana CNN, o suspeito fugiu em direção a uma estação do metrô. Ainda não há informações sobre o motivo do atentado.
O transporte público da cidade foi completamente paralisado. Os policiais enviaram mensagens a taxistas pedindo que não transportem passageiros até que a situação esteja controlada. Os ônibus e o metrô da cidade foram suspensos. A imprensa alemã afirma que a polícia de Munique cita a existência de uma "aguda ameaça terrorista".
Leia também:
Polícia de Munique busca três suspeitos de atentado terrorista
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.