Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Terça-feira, 22 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Papa visita prisão considerada a mais perigosa da Bolívia

Internacional

Papa visita prisão considerada a mais perigosa da Bolívia

Em visita à América Latina, o Papa Francisco continua com a prática de ir às prisões, assim como fazia quando era arcebispo em Buenos Aires. Conforme programação, o papa entrará na prisão mais perigosa da Bolívia -- Palmasola -- penitenciária de segurança máxima que tem 34 hectares e fica na cidade de Santa Cruz, a mais povoada do país. [Leia mais...]

Papa visita prisão considerada a mais perigosa da Bolívia

Foto: Giampiero Sposito/Reuters

Por: Bárbara Gomes no dia 08 de julho de 2015 às 15:39

Em visita à América Latina, o Papa Francisco continua com a prática de ir às prisões, assim como fazia quando era arcebispo em Buenos Aires.  Conforme programação, o papa entrará na prisão mais perigosa da Bolívia -- Palmasola -- penitenciária de segurança máxima que tem 34 hectares e fica na cidade de Santa Crus, a mais povoada do país.

Palmasola tem a fama de ser perigosa devido aos inúmeros conflitos entre facções rivais. A rebelião mais desastrosa aconteceu em 2013. Segundo matéria da revista Exame online, em agosto daquele ano, cerca de 30 presos morreram e vários ficaram feridos em um conflito territorial no pavilhão de segurança máxima. Ainda conforme a matéria, até os presidiários mais violentos garantem que o papa estará seguro. "Sua visita é uma benção para nós", afirmou o detento Ambi Vaca, que aos 24 anos cumpre pena de 15 anos.