Internacional
Luigi Mangione nega culpa por assassinato de executivo de saúde; promotores pedem pena de morte

A adolescente brasileira, Anna Stéfane Radeck, de 17 anos, foi liberada pela Justiça norte-americana para voltar ao Brasil, nessa terça-feira (30). Ela foi apreendida no dia 10 deste mês no aeroporto de Detroit, onde foi encontrada desacompanhada e ficou 20 dias detida em um abrigo para imigrantes em Chicago. [Leia mais...]
Foto: Reprodução / Facebook
A adolescente brasileira, Anna Stéfane Radeck, de 17 anos, foi liberada pela Justiça norte-americana para voltar ao Brasil, nessa terça-feira (30). Ela foi apreendida no dia 10 deste mês no aeroporto de Detroit, onde foi encontrada desacompanhada e ficou 20 dias detida em um abrigo para imigrantes em Chicago.
Ao declarar Anna Stéfane livre para embarcar para o Brasil, a Justiça dos Estados Unidos informou que ela pode voltar ao país quando e quantas vezes quiser. De acordo com a Agência Brasil, a enfermeira Liliane Carvalho, mãe da adolescente, chegou aos Estados Unidos cinco dias depois da detenção da filha, para tentar liberá-la, mas disse que não foi autorizada a entrar no abrigo, nem foi informada do motivo da detenção.
Segundo a enfermeira, Anna Stéfane tinha autorização dos pais para viajar sozinha. Em Chicago, Liliane ficou hospedada na casa de um pastor da Igreja Adventista.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.