Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Madre Teresa de Calcutá será santificada pelo papa Francisco neste domingo
Internacional
Madre Teresa de Calcutá será santificada pelo papa Francisco neste domingo
A religiosa, ativista social e vencedora do Prêmio Nobel da Paz Madre Teresa de Calcutá se tornará santa neste domingo (4), 19 anos depois de sua morte. A cerimônia de santificação será realizada pelo papa Francisco, no Vaticano, em frente à basílica de São Pedro. [Leia mais...]
Foto: UN Photo/B Lane
A religiosa, ativista social e vencedora do Prêmio Nobel da Paz Madre Teresa de Calcutá se tornará santa neste domingo (4), 19 anos depois de sua morte. A cerimônia de santificação será realizada pelo papa Francisco, no Vaticano, em frente à basílica de São Pedro.
A ativista será santificada após a Igreja Católica ter aprovado como milagre, por unanimidade, a “cura extraordinária” do brasileiro Marcilio Haddad Andrino, em 2008, que se encontrava em coma por conta de tumores no cérebro e hidrocefalia. Ela foi beatificada em 2003 após a indiana Monica Besra ser curada de um tumor no estômago de forma aparentemente inexplicável. O “milagre”, apesar da discordância dos médicos e do próprio marido de Monica, foi atribuído à Madre Teresa.
A beata foi uma das figuras femininas mais influentes nos 2000 anos de história da Igreja Católica e é conhecida e aclamada por seu trabalho social com pessoas que viviam em situação de miséria ao redor do mundo.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.