
Internacional
Desenho de Leonardo da Vinci encontrado vale 15 milhões de euros
Foi encontrado, entre os papéis de uma família francesa, um desenho perdido de Leonardo da Vinci. A informação foi dada nesta terça-feira (13) pela casa de leilões Tajan. O esboço foi avaliado em 15 milhões de euros, pouco mais de R$ 53 milhões. [ Leia mais…]

Foto: g1/ Reprodução
Foi encontrado, entre os papéis de uma família francesa, um desenho perdido de Leonardo da Vinci. A informação foi dada nesta nesta terça-feira (13) pela casa de leilões Tajan. O esboço avaliado em 15 milhões de euros ou pouco mais de R$ 53 milhões, foi considerado "autêntico pelo especialista francês Patrick de Bayser e por Carmen C. Bambach, curadora do Museu Metropolitano de Arte de Nova York e especializada na obra de Da Vinci", segundo o G1.
Diz o site de notícias que o especialista Patrick de Bayser encontrou "o desenho entre várias obras levadas por clientes para a casa de leilões para uma avaliação". E descoberta depois que o especialista observou "dois esboços científicos e duas anotações em "escrita especular" (que pode ser lida no espelho), técnica utilizada com frequência pelo artista".
Bayser disse também que reparou que "as sombras do desenho de São Sebastião, que mostra o mártir cravado no tronco de uma árvore, foram pintadas da direita para esquerda". "Isto significa que foi realizado por um artista canhoto", como Da Vinci.", afirmou O esboço data do período entre 1478 e 1483. O dono da obra pediu para permanecer no anonimato.
Fonte G1
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.