Internacional
Trump reforça ameaça de taxar países do Brics em 10%

Pelo menos sete pessoas morreram e 117 ficaram feridas em três explosões que aconteceram em Cabul, capital do Afeganistão, neste sábado. Os ataques aconteceram próximo ao funeral de uma das vítimas dos confrontos entre policiais e manifestantes ocorrido na última sexta-feira (2). [Leia mais...]
Foto: Omar Sobhani / Reuters
Pelo menos sete pessoas morreram e 117 ficaram feridas em três explosões que aconteceram em Cabul, capital do Afeganistão, neste sábado (3). De acordo com o jornal O Globo, os ataques aconteceram próximo ao funeral de uma das vítimas dos confrontos entre policiais e manifestantes ocorrido na última sexta-feira (2). O Ministério da Saúde confirmou 117 feridos, mas ainda não oficializou a suspeita de que já há, na verdade, 19 mortos, como foi relatado pelo Hospital de Emergências da cidade.
Os talibãs negaram participar do atentado e afirmam que o conflito se deve a rivalidades entre facções internas do governo. Funcionários de alto escalão da segurança ficaram feridos. Por meio do Twitter, o presidente Ashraf Ghani pediu unidade ao país. O funeral era de Salim Ezadyar, morto durante atos por melhoria nas condições de segurança na capital do Afeganistão. Os manifestantes tentavam chegar ao Palácio Presidencial, mas foram reprimidos violentamente pela polícia. O protesto também pedia a deposição do governo e gritava “morte aos talibãs”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.