Internacional
Duas horas após previsão, primeira fumaça do conclave é preta e novo papa ainda não foi escolhido

Home
/
Notícias
/
Internacional
/
6,3 milhões de pessoas deixam suas casas para fugir do furacão Irma nos EUA
Pelo menos 6,3 milhões de pessoas foram orientadas a deixar áreas costeiras da Flórida e da Geórgia para fugir do Furacão Irma, que ganhou força nas últimas horas deve atingir os Estados Unidos ainda na madrugada deste domingo (10). Esta foi a maior evacuação em massa da história dos EUA por conta de um evento climático. [Leia mais...]
Foto: Gerben van Es/Netherlands Ministry of Defence
Pelo menos 6,3 milhões de pessoas foram orientadas a deixar áreas costeiras da Flórida e da Geórgia para fugir do Furacão Irma, que ganhou força nas últimas horas deve atingir os Estados Unidos ainda na madrugada deste domingo (10). Esta foi a maior evacuação em massa da história dos EUA por conta de um evento climático. Um quarto da população da Flórida teve que deixar suas casas.
O furacão Irma afetou gravemente o centro de Cuba e continua sendo muito intenso. Ele perdeu força ao passar pela ilha e foi rebaixado para a categoria 3, com ventos de 205 km/h, mas deve voltar a ganhar força assim que seu centro deixar Cuba e voltar para o Mar do Caribe. Nos últimos dias Irma destruiu ilhas do Caribe e deixou 19 mortos espalhados por Anguila, Porto Rico, St. Barthélemy, Antígua, Barbuda e Saint Martin.
Em um último apelo na última sexta-feira (9), o governador da Flórida, Rick Scott, pediu que as pessoas que ainda estavam hesitantes em deixar a área na mira do furacão fossem embora. “Se você planeja sair e não o fizer até a noite de hoje (sexta-feira), você está por sua conta e risco”, disse. “Você terá de lidar com essa tempestade extremamente perigosa sozinho”, completou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.