Internacional
EUA rebatem Coreia do Norte e nega ter declarado guerra
A Casa Branca rebateu as declarações do ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, que afirmou nesta segunda-feira (25) que o governo dos EUA teria declarado guerra contra o país asiático. Em resposta, o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA, disse que o país deve parar com as provocações, enquanto a Casa Branca chamou de \"absurda\" a afirmação. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/KCNA
A Casa Branca rebateu as declarações do ministro de Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, que afirmou nesta segunda-feira (25) que o governo dos EUA teria declarado guerra contra o país asiático. Em resposta, o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos EUA, disse que o país deve parar com as provocações, enquanto a Casa Branca chamou de \"absurda\" a afirmação. As declarações do ministro foram feitas após comentários ameaçadores do presidente americano, Donald Trump. Ri destacou que as falas sobre seu país e suas lideranças equivalem a uma \"declaração de guerra\".
O comentário de Ri Yong-ho foi uma resposta ao tuíte de Trump dizendo que nem ele nem o líder Kim Jong-un \"estariam aqui por muito mais tempo\" se continuassem com as ameaças aos EUA.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.