Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Trump implora por guerra, diz Coreia do Norte: "Destruidor da paz"

Internacional

Trump implora por guerra, diz Coreia do Norte: "Destruidor da paz"

A Coreia do Norte afirmou, neste sábado (11), que a primeira viagem do presidente dos Estador Unidos, Donald Trump, à Ásia mostrou que o republicano é um destruidor e que ele está pedindo por uma guerra. [Leia mais...]

Trump implora por guerra, diz Coreia do Norte: "Destruidor da paz"

Foto: Shealah Craighead / White House

Por: Laura Lorenzo no dia 11 de novembro de 2017 às 18:13

A Coreia do Norte afirmou, neste sábado (11), que a primeira viagem do presidente dos Estador Unidos, Donald Trump, à Ásia mostrou que o republicano é um destruidor e que ele está pedindo por uma guerra. "Trump, durante sua visita, revelou sua verdadeira natureza como destruidor da paz e estabilidade mundiais e implorou por uma guerra nuclear na península coreana", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores em um comunicado divulgado pela agência estatal de notícias KCNA.

Na última quinta-feira (8), durante visita à Coreia do Sul, Trump havia avisado a Pyongyang que não subestimasse os EUA. O porta-voz norte-coreano, por sua vez, disse que nada impediria os norte-coreanos de prosseguirem com seu programa de armas nucleares. As advertências do presidente americano "nunca poderão nos atemorizar, nem frear nossos avanços", disse o assessor. "Pelo contrário, nos estimulam a acelerar os esforços para a grande causa, que consiste em chegar a uma força nuclear nacional”, completou.

Trump esteve Danang, no Vietnã, para participar do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec). Neste sábado (11), ele viaja para Hanói e depois segue para as Filipinas, última etapa de sua viagem.