Home
/
Notícias
/
Internacional
/
Posicionamento do papa aumentou aceitação a gays e divorciados nas igrejas
Internacional
Posicionamento do papa aumentou aceitação a gays e divorciados nas igrejas
De acordo com teólogos ouvidos pela reportagem, o papa argentino prega que, antes de ver o que há de diferente, “a Igreja se firma no que une as pessoas, que é o amor ao próximo”. [Leia mais...]
Foto: Divulgação;Gobierno del Chile
O posicionamento do papa Francisco aumentou aceitação a gays e divorciados nas igrejas católicas, segundo o Estadão. De acordo com teólogos ouvidos pela reportagem, o pontífice argentino prega que, antes de ver o que há de diferente, “a Igreja se firma no que une as pessoas, que é o amor ao próximo”.
"No fundo, ele não propõe valores ou ideias diferentes dos antecessores, mas um posicionamento diferente", afirmou Francisco Borba Ribeiro Neto, do Núcleo Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo à publicação.
O grande desafio, diz o docente da PUC, é fazer com que toda a comunidade se converta ao posicionamento do papa. “Há um grupo minoritário – mais barulhento do que numeroso – que se contrapõe a isso, porque fez a própria trajetória na linha da relação agressiva com o diferente”, opinou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.