Internacional
Jacob Zuma, ex-presidente sul-africano, é indiciado por corrupção
O ex-presidente da África do Sul Jacob Zuma será julgado por fraude e corrupção. O caso envolve um contrato de armamentos, no valor de US$ 2,5 bilhões, firmado em 1999 com indústiras estrangeiras. O processo foi divulgado hoje pela procuradoria. [Leia mais...]
Foto: Divulgação/GCIS
O ex-presidente da África do Sul Jacob Zuma será julgado por fraude e corrupção. O caso envolve um contrato de armamentos, no valor de US$ 2,5 bilhões, firmado em 1999 com indústiras estrangeiras. O processo foi divulgado hoje pela procuradoria.
O procurador-geral, Shaun Abrahams, afirmou, em entrevista coletiva, que o tribunal deveria ser o lugar mais apropriado para esclarecer o caso. “Há motivos razoáveis para pensar que as ações judiciais contra Zuma darão resultado”, completou.
A justiça suspeita que o ex-presidente cobrou suborno ao fechar contratos de armamento com empresas estrangeiras, entre elas a francesa Thalès. Zuma apresentou a renúncia dele em fevereiro, devido ao envolvimento com escândalos de desvio de dinheiro público.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.