
Internacional
Cervejaria tira propaganda do ar após acusação de racismo
No vídeo, uma garrafa lançada por um bartender vai deslizando, passando por algumas pessoas negras, até que chega a uma mulher branca. Na sequência surgia a frase “Sometimes, lighter is better”. [Leia mais...]

Foto: Divulgação
Um comercial da Heineken foi retirado do ar após acusação de racismo. A manifestação foi feita pelo cantor Chance the Rapper, que criticou no Twitter o vídeo da marca: “É terrivelmente racista”.
O artista, que se apresentou no Lollapalooza 2018, reclamou da campanha “Sometimes, lighter is better” da cervejaria holandesa, que promovia a nova Heineken Light, com apenas 99 calorias, de acordo com a Folha.
No vídeo, uma garrafa lançada por um bartender desliza, passa por algumas pessoas negras, até que chega a uma mulher branca. Na sequência surgia a frase “Sometimes, lighter is better”.
“Lighter” significa “mais leve”, mas também pode ser entendida como “mais claro”.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.