Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Kim Jong-un se reúne com diretor da CIA secretamente na Coreia do Norte

Internacional

Kim Jong-un se reúne com diretor da CIA secretamente na Coreia do Norte

O diretor da CIA e indicado para ser o próximo secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, se encontrou secretamente com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, de acordo com a imprensa americana. [Leia mais...]

Kim Jong-un se reúne com diretor  da CIA secretamente na Coreia do Norte

Foto: Reprodução/ Portal Vermelho

Por: Matheus Morais no dia 18 de abril de 2018 às 08:40

Atualizado: no dia 18 de abril de 2018 às 08:57

O diretor da CIA e indicado para ser o próximo secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, se encontrou secretamente com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, de acordo com a imprensa americana.

A reunião teria acontecido por volta de 1º de abril e é vista como uma preparação para o encontro do presidente americano, Donald Trump, com o líder norte-coreano, previsto para ocorrer entre maio e junho. A Casa Branca não comentou a informação.

A viagem de Pompeo à Coreia do Norte, que coincidiu com a Semana Santa, foi um esforço para estabelecer as bases para o diálogo dos líderes sobre assuntos delicados, como o programa de armas nucleares de Pyongyang, de acordo com duas fontes próximas à viagem citadas pelo jornal "The Washington Post".

A revelação do jornal foi feita poucas horas depois que o próprio Trump revelou que já tinha ocorrido uma reunião de alto nível entre os dois países, segundo a agência EFE.

"Começamos a falar com a Coreia do Norte diretamente, em níveis extremamente altos", afirmou Trump na presença do primeiro-ministro de Japão, Shinzo Abe, que realiza uma visita oficial aos Estados Unidos.