Internacional
Mais de 400 pessoas estão desaparecidas após naufrágio na China
Mais de 440 pessoas estão desaparecidas após o navio que elas viajavam, na CHina, naufragar na noite da última segunda (1º) no Rio Yangtze. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/G1
Mais de 440 pessoas estão desaparecidas após o navio que elas viajavam naufragar na noite da última segunda (1º), no Rio Yangtze, na China. O último balanço divulgado pela agência oficial chinesa Xinhua aponta ainda cinco mortes e 12 pessoas resgatadas com vida, o que pode configurar o pior naufrágio registrado nas últimas décadas no país.
Mergulhadores conseguiram salvar uma mulher de 65 anos que estava dentro do navio, mas o vento forte e a chuva dificultam as operações de busca e salvamento. Segundo as equipes de busca, o navio afundou após ser atingido por ventos de 130 quilômetros por hora.
O capitão e o engenheiro-chefe da embarcação foram detidos e disseram que o navio afundou no espaço de um a dois minutos. "Foi tão rápido que o capitão nem teve tempo de dar sinal de alerta", disse Wang Yangsheng, funcionário superior do Centro de Socorro Marítimo de Yuegang.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.