Internacional
Milhares de pessoas vão às ruas de Londres em protesto contra o Brexit
Os manifestantes pedem nova consulta popular à Theresa May
Foto: REUTERS/Simon Dawson
Milhares de britânicos foram hoje (20) às ruas de Londres para pedir um novo referendo sobre o acordo final do Brexit. Faltando menos de cinco meses para saída da União Europeia, a população ainda protesta contra a negociação do acordo com Bruxelas feita pela primeira ministra Theresa May.
Os manifestantes vieram de diversos lugares do país para a capital. Foram necessários 150 ônibus para transportar todos eles, que marcharam do centro da cidade até o Parlamento.
Em junho, mais de 100 mil britânicos fizeram o mesmo percurso pedindo também realização de um novo referendo. A organização The3Million, que esteve presente e defende os interesses de cerca de 3,4 milhões de cidadãos europeus que residem no país, estima que o protesto deste sábado seja ainda maior e que conte com pessoas de todos os rincões do Reino Unido.
O objetivo é convencer Theresa May a convocar uma segunda consulta popular sobre o Brexit. A primeira, em junho de 2016, resultou em 52% votando a favor da saída da União Europeia, mas o que está sendo negociado agora foi alterado com o que estava em discussão na época da votação.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.