
Internacional
México deve enfrentar pior furacão já registrado nas Américas
Devido a espera de um forte furacão, chamado de Patricia, a Secretaria de Governo do México declarou estado de "emergência extraordinária" em diversos lugares dos Estados de Colima, Nayarit e Jalisco. Na tarde da última quinta-feira já foram registrados ventos de 240km/h e alcançará a categoria 5 – o nível mais alto da escala Saffir-Simpson, conforme o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Foto: Reprodução/ BBC
Devido a espera de um forte furacão chamado Patricia, a Secretaria de Governo do México declarou estado de "emergência extraordinária" em diversos lugares dos Estados de Colima, Nayarit e Jalisco. Na tarde da última quinta-feira (22) já foram registrados ventos de 240km/h e alcançará a categoria 5 – o nível mais alto da escala Saffir-Simpson, conforme o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
Cerca de 400 mil pessoas vivem nas áreas consideradas vulneráveis ao furacão que tem alto pontecial catastrófico. Para a Organização Meteorológica Mundial, com a intensidade do Patrícia são esperados ventos de até 325km/h, fortes o bastante para "fazer um avião ir pelos ares e mantê-lo voando".
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.