Home
/
Notícias
/
Internacional
/
'Fake news' provocam mais engajamento do que mídia tradicional no Facebook
Internacional
'Fake news' provocam mais engajamento do que mídia tradicional no Facebook
Conclusão foi de estudo do Instituto de Internet da Universidade de Oxford, um dos mais reconhecidos do mundo
Foto: Reprodução
As informações falsas e de conteúdo extremo provocam maior engajamento no Facebook do que as notícias da chamada mídia tradicional.
De acordo com a Agência Brasil, a conclusão foi de estudo do Instituto de Internet da Universidade de Oxford, um dos mais reconhecidos do mundo.
Foi analisada a circulação de conteúdos em redes sociais relacionados às eleições do Parlamento Europeu, da última quinta-feira (23) até ontem (26).
A pesquisa avaliou as "junk news", que classifica como conteúdos “ideologicamente extremos, enganosas e informações com fatos incorretos”.
A disseminação deste tipo de mensagem ocorre em larga escala em processos políticos na região e causa preocupação em autoridades dentro da União Europeia.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.