
Internacional
José Graziano é reconduzido ao cargo de diretor-geral da FAO
José Graziano da Silva, agrônomo brasileiro, foi reconduzido neste sábado (6) ao cargo máximo da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês). [Leia mais...]

Foto: Reprodução/ Veja
José Graziano da Silva, agrônomo brasileiro, foi reconduzido neste sábado (6) ao cargo máximo da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês). Ele era o único candidato ao cargo de diretor-geral e conseguiu 177 dos 182 votos de países presentes na 39ª conferência da FAO, que acontece em Roma.
Graziano, que foi eleito pela primeira vez em junho de 2011, ficará no cargo até julho de 2019. De acordo com o portal G1, ele deve apresentar nesta segunda-feira (6) um relatório dos últimos dois anos à frente do órgão. José Graziano foi ministro extraordinário de Segurança Alimentar e Combate à Fome enquanto a pasta existiu, entre 2003 e 2004, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente. O agrônomo também coordenou a elaboração do programa Fome Zero.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.