Internacional
Tribunal de Israel adia audiências de Netanyahu em caso de corrupção após pressão de Trump

"Atire neles para matar. Entendido? Para matar. Em vez de causar problemas, eu vou enterrá-lo", disse Rodrigo Duterte
Foto: Wikimedia Commons
O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, tomou uma medida drástica em relação à quarentena do coronavírus. Em comunicado realizado hoje (2), ele afirma que ordenou à polícia e aos militares que atirem para matar em quem descumprir as regras de isolamento social, adotadas para conter a rápida expansão do novo coronavírus.
"Minha ordem para a polícia e os militares foi, se houver problemas, se houve ocasião em que eles revidem e em que suas vidas estejam em perigo, atire neles para matar. Entendido? Para matar. Em vez de causar problemas, eu vou enterrá-lo", disse o presidente, em pronunciamento televisionado.
A declaração aconteceu após relatos da imprensa sobre confrontos e prisões de moradores de uma área pobre de Manila, a capital do país, que pediam ao governo ajuda alimentar.
Conhecido por suas declarações polêmicas, Duterte afirmou que é essencial que toda a população siga as medidas de isolamento, pois as autoridades tentam retardar o contágio e evitar que o frágil sistema de saúde do país fique sobrecarregado.
Já foram registradas 96 mortes e 2.311 casos confirmados de Covid-19 nas Filipinas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.