
Internacional
Canonização de madre Teresa de Calcutá é aprovada por papa Francisco
O decreto que autoriza a canonização da madre Teresa de Calcutá foi assinado pelo papa Francisco, nessa quinta-feira (17). De acordo com o diário católico Avvenire, a canonização da beata será pública em fevereiro, durante o Consistório Ordinário, e que ela será feita santa em 4 de setembro de 2016, no âmbito do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia. [Leia mais...]

Foto: Thomas Cheng / Agência Lusa
O decreto que autoriza a canonização da madre Teresa de Calcutá foi assinado pelo papa Francisco, nessa quinta-feira (17). De acordo com o diário católico Avvenire, a canonização da beata será pública em fevereiro, durante o Consistório Ordinário, e que ela será feita santa em 4 de setembro de 2016, no âmbito do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia.
A canonização ocorre depois de a Igreja Católica ter aprovado por unanimidade a “cura extraordinária” de um brasileiro em 2008, que se encontrava em fase terminal por graves problemas cerebrais. As provas obtidas durante o processo de estudo do caso mostram que as pessoas próximas do doente - de quem a esposa era devota - rezaram muito a Madre Teresa.
Durante meio século, madre Teresa desenvolveu um trabalho social em Calcutá com as Missionárias da Caridade. Em 1979, foi distinguida com o Prêmio Nobel da Paz. As Missionárias da Paz contam hoje com cerca de 4.500 religiosas, que trabalham em mais de 130 países na assistência aos pobres e doentes. Teresa de Calcutá morreu em 5 de setembro de 1997, aos 87 anos, na sede da congregação, onde morava.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.