Quarta-feira, 19 de março de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Internacional

/

Mulheres devem ocupar 1a linha de combate em 2016

Internacional

Mulheres devem ocupar 1a linha de combate em 2016

David Cameron, primeiro-ministro britânico, anunciou neste domingo (20), que pretende autorizar a presença de mulheres soldado na primeira linha de combate a partir de 2016. O chefe de governo disse em entrevista ao jornal The Sunday Telegraph que ele, juntamente com o ministro da Defesa Michael Fallon, estão de acordo para que todos os postos de Forças Armadas estejam abertos às mulheres no próximo ano. [Leia mais...]

Mulheres devem ocupar 1a linha de combate em 2016�

Foto: Reprodução/Site itv

Por: Jessica Galvão no dia 20 de dezembro de 2015 às 18:24

David Cameron, primeiro-ministro britânico, anunciou neste domingo (20), que pretende autorizar a presença de mulheres soldado na primeira linha de combate a partir de 2016. O chefe de governo disse em entrevista ao jornal The Sunday Telegraphque que ele, juntamente com o ministro da Defesa Michael Fallon, estão de acordo para que todos os postos de Forças Armadas estejam abertos às mulheres no próximo ano.

"Já retiramos um certo número de barreiras em nossas Forças Armadas, com mulheres servindo em submarinos e mulheres chegando aos cargos mais elevados em todos os serviços. Temos que concluir o trabalho no próximo ano e abrir os postos de combate em terra às mulheres", disse.

No Reino Unido, quase 10% das mulheres são representadas nas Forças Armadas. Até o momento estão autorizadas a operar na frente, mas não a participar em missões em contato com o inimigo, o que as exclui de fato da infantaria e de todas as unidades que podem expô-las a situações de combate próximo.