Jornal Metropole
Home
/
Notícias
/
Jornal da Metropole
/
De volta à linha: Tradicional programa de entrevistas com MK reestreia na Metropole
Jornal Metropole
De volta à linha: Tradicional programa de entrevistas com MK reestreia na Metropole
O programa Na Linha reestreou na última sexta-feira (13) e já recebeu a jornalista Juliana Dal Piva e a apresentadora Rita Batista
Foto: Metropress/Carla Astolfo
Reportagem publicada originalmente no Jornal Metropole em 19 de setembro de 2024
Os mais jovens podem não lembrar, mas houve uma época em que “estar na linha” não era obedecer às regras ou seguir um padrão estético. Era apenas atender uma ligação e permanecer nela (sim, ligação, não mensagem de Whatspp). Nessa época, que, cá entre nós, nem faz tanto tempo assim, a Metropole tinha um programa de entrevistas feitas por telefone com personalidades de destaque do cenário nacional. Gente da política, da cultura, imprensa, saúde e uma infinidade de áreas. O nome? Na Linha. E agora ele retorna à programação da radinha, desta vez com entrevistas presenciais, cara a cara com Mário Kertész.
A reestreia aconteceu na última sexta- -feira (13). Apesar da combinação ser sinônimo de azar, por aqui o sucesso foi garantido. A assombração deve ter passado apenas pela sombra dos temas debatidos. A convite da Metropole, a jornalista investigativa e escritora Juliana Dal Piva saiu de São Paulo e veio a Salvador para a abrir a nova temporada do programa. Autora do livro “O Negócio do Jair: A história proibida do clã Bolsonaro”, finalista do prêmio Jabuti 2023, Dal Piva é um dos jovens nomes que se destacam na imprensa nacional.
Com a condução sempre crítica e participativa de MK, ela relembrou o processo de apuração e aproximação do cenário vivido por Jair Bolsonaro, figura que conheceu antes da presidência e que não tinha, garante ela, nada de novo na política como tentava vender. A jornalista chamou atenção ainda para o apoio da elite ao ex-presidente em 2022. Para ela, a classe naquele momento se dividiu entre quem queria faturar e quem queria construir o país.
Dias depois, quem ocupou a cadeira de frente para MK foi uma voz já conhecida pelos ouvintes da Metropole. Rita Batista voltou ao estúdio da radinha, desta vez para ser entrevistada por, como ela diz, seu mentor. Cara a cara com ele, Rita relembrou o currículo desaforado à Metropole: “sua rádio é ótima, mas ficará ainda melhor comigo”. Se emocionou, se declarou, deu risada e revelou os convites que recebeu para entrar na política.
Rita e Juliana se juntam a nomes ilustres que já passaram pela história do Na Linha, como Danuza Leão, Antônio Carlos Magalhães, Ivete Sangalo, José Dirceu, Fernando Gabeira, Tom Zé e tantos outros. E a nomes que também irão passar, porque o programa será exibido agora duas vezes por semana na Metropole, sempre às 12h.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.