Jornal Metropole
Capital fitness: Salvador já tem mais academias que farmácias, mas pouco suporte para evitar lesões

Home
/
Notícias
/
Jornal da Metropole
/
Ângela Diniz e Dias Perfeitos no Filé do Streaming: confira a curadoria de filmes e séries da semana
Toda semana, uma rodada de séries e filmes pra você fugir da rolagem infinita nos streamings. Não garantimos ausência de spoiler, mas prometemos assistir antes pra você não precisar se arrepender depois

Foto: Divulgação
Matéria publicada originalmente no Jornal Metropole em 21 de outubro de 2025
ara os amantes de streaming que querem fugir da barulheira do dia a dia ou simplesmente para aqueles que precisam de um minuto de paz, Dias Perfeitos é a escolha ideal. Dirigido pelo premiado Wim Wenders, o filme chega ao streaming através da Mubi e da Netflix, trazendo um olhar diferente sobre o silêncio do cotidiano, com beleza nos pequenos encontros e nos choques geracionais.
Dias Perfeitos
★★★★★
Mubi e Netflix
Filme; drama
Mas se você não está no clima de relaxar ou está sem paciência pra tanta tranquilidade, que tal mergulhar em um terrível caso baseado em fatos reais? Nada de Tremembé. Estamos falando de Ângela Diniz, a nova série brasileira da HBO Max, que se inspira no sucesso do podcast Praia dos Ossos, para contar a história já conhecida dessa mulher que foi assassinada e “condenada”. Se prepare para sentir raiva, revolta, e espere por uma atuação hipnotizante da Marjorie Estiano.
Ângela Diniz: Assassinada e Condenada
★★★★
HBO Max
Série, 6 episódios; drama
Ainda nas produções brasileiras, essa aqui é um tanto polêmica. Depois de um ano, após ser esnobada na série Senna, produzida pela Netflix, Adriane Galisteu dá as caras para contar a sua versão da história, em Meu Ayrton na HBO Max. Trazendo uma visão menos heróica do piloto e considerado pelo público como uma resposta à família Senna, o documentário explora relatos até então ocultos, e nem mesmo a Rainha dos Baixinhos teve coragem de participar.
Meu Ayrton, Por Adriane Galisteu
★★★
HBO Max
Série, 2 episódios; documentário
Se contar a própria história já dá trabalho, imagine ter que conquistá-la à força. Essa é a proposta de A Mulher Rei, na Netflix. Uma ficção histórica inspirada nas guerreiras Agojie, uma força militar composta somente por mulheres. Para quem gostou de Pantera Negra e sente falta de uma ação empolgante, essa é a melhor pedida. Espere por batalhas vibrantes, figurinos impecáveis e a atriz Viola Davis como uma verdadeira força da natureza.
A Mulher Rei
★★★★
Netflix
Filme; ação
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.