
Justiça
Bolsonarista foragida há 9 meses se entrega à Polícia
Wenia Morais Silva é acusada de incendiar ônibus e carros, no dia em que Lula foi diplomado no TSE

Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil
Foragida desde dezembro, a ré investigada pelos atos golpistas, Wenia Morais Silva, se entregou nesta sexta-feira (29) para a Polícia Federal. A bolsonarista é investigada por envolvimento nos atos de vandalismo praticados no dia 12 de dezembro, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diplomado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A ocorrência se deu em Brasília, quando ônibus e carros foram incendiados. Logo após, o grupo tentou invadir a sede da Polícia Federal. Os agentes precisaram usar balas de borracha e gás lacrimogêneo para impedir a ação
Wenia recebeu um mandado de prisão, proferido pelo ministro Alexandre de Moraes. A paraibana já foi assessora parlamentar do deputado estadual do Rio de Janeiro Renato Zaca, do PL.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

