Domingo, 29 de junho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Desembargadora Cynthia Resende é eleita nova presidente do TJ-BA

Justiça

Desembargadora Cynthia Resende é eleita nova presidente do TJ-BA

Cynthia Resende sucede o desembargador Nilson Castelo Branco no comando da Corte

Desembargadora Cynthia Resende é eleita nova presidente do TJ-BA

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 14 de novembro de 2023 às 10:12

Atualizado: no dia 14 de novembro de 2023 às 10:16

A desembargadora Cynthia Maria Pina Resende foi eleita, nesta terça-feira (14), a nova presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A informação foi confirmada ao Metro1 pela assessoria de comunicação da Corte.

Cynthia Resende sucede o desembargador Nilson Castelo Branco no comando da Corte. Ela já foi Corregedora das Comarcas do Interior, cargo para o qual foi eleita para o biênio 2016-2018. No posto, lançou o projeto Parceiros Pela Justiça, que buscou aproximação entre o TJ-BA e a população baiana. 

A nova presidente do TJ-BA disse que uma das prioridades de seu projeto de trabalho é a reestruturação da Corte.  A desembargadora afirmou que o tribunal passa por uma crise após a Operação Faroeste.