
Justiça
Moraes autoriza visitas familiares a Bolsonaro durante prisão domiciliar
Medidas restritivas são mantidas para garantir segurança nas visitas

Foto: Pedro Gontijo/Senado Federal
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou visitas dos familiares diretos ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. A decisão, assinada na manhã desta quarta-feira (6), permite a entrada de filhos, netos, netas e cunhadas, sem necessidade de aviso prévio, desde que sigam as regras estabelecidas.
Entre as restrições, Moraes ressaltou a proibição do uso de celulares e a vedação de gravações em vídeo durante as visitas, conforme estabelecido no despacho anterior, feito na segunda-feira (4). Pedidos de visitas por aliados de Bolsonaro ainda precisam ser formalmente analisados pelo ministro.
A prisão domiciliar foi determinada após a divulgação de um vídeo gravado pelo senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente, no qual Jair Bolsonaro discursava durante manifestação pública, ato que motivou as investigações.
Na noite de segunda-feira (4), a Polícia Federal iniciou a extração de dados do novo celular de Bolsonaro, como parte da investigação que acompanha a prisão domiciliar determinada por Moraes.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.