
Justiça
STF pede retirada de patente militar de Bolsonaro e generais condenados por golpe
O caso será enviado ao Superior Tribunal Militar

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
A Primeira Turma do STF pediu nesta quinta-feira (11) a retirada da patente militar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos quatro generais condenados pela trama golpista. Dos oito condenados, seis são militares: Jair Bolsonaro, Paulo Sérgio Nogueira, Augusto Heleno, Braga Netto, Almir Garnier e Mauro Cid.
Mauro Cid é o único poupado pelos ministros do Supremo por conta dos benefícios da delação premiada. O caso será enviado ao Superior Tribunal Militar (STM), que deve analisar a punição, prevista no artigo 142 da Constituição.
A Turma também determinou a perda do mandato de deputado federal de Alexandre Ramagem (PL-RJ) e a perda dos cargos dele e do ex-ministro da Justiça Anderson Torres na Polícia Federal.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.