
Justiça
Polícia faz operação em São Paulo após descobrir plano para matar promotor e diretor de presídios
25 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos

Foto: Ministério Público de SP/Toninho Moré
O Ministério Público e a Polícia Civil de São Paulo realizam uma operação sexta-feira (24) para cumprir 25 mandados de busca e apreensão contra os suspeitos de planejarem o assassinato do promotor de Justiça Lincoln Gakiya e do coordenador de presídios Roberto Medina, responsável por unidades prisionais da Região Oeste do estado.
Os mandados acontecem nas cidades paulistas de Presidente Prudente (11), Álvares Machado (6), Martinópolis (2), Pirapozinho (2), Presidente Venceslau (2), Presidente Bernardes (1) e Santo Anastácio (1).
A quebra dos sigilos telefônico e telemático dos suspeitos foi determinada pela Justiça para os investigadores apurarem o envolvimento de mais pessoas no esquema. De acordo com a polícia, a ordem para atacar Gakiya e Medina partiu do PCC.
As autoridades, até o momento, não veem conexão entre esse plano e o assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes, porem os bandidos começaram a seguir o promotor e o coordenador de presídios na mesma época em que seguiram Ruy Ferraz.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.

