Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Moraes dá 24h para defesa explicar por que Filipe Martins usou LinkedIn

Justiça

Moraes dá 24h para defesa explicar por que Filipe Martins usou LinkedIn

Martins foi assessor de Relações Internacionais durante a gestão de Bolsonaro e foi condenado a 21 anos pela trama golpista

Moraes dá 24h para defesa explicar por que Filipe Martins usou LinkedIn

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 30 de dezembro de 2025 às 15:26

Atualizado: no dia 30 de dezembro de 2025 às 15:27

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou nesta terça-feira (30) que a defesa explique, no prazo de 24h, por que Filipe Martins, condenado pela trama golpista, usou a rede social LinkedIn para fazer uma pesquisa.

Segundo o despacho, foi juntado, nessa segunda-feira (29), um documento nos autos do processo sobre uma notícia de que o condenado teria utilizado a rede social LinkedIn para a busca de perfis de terceiros. 

"INTIMEM-SE os advogados regularmente constituídos de FILIPE GARCIA MARTINS PEREIRA para que, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, prestem esclarecimentos sobre as informações juntadas aos autos (eDoc. 1.697), sob pena de decretação da prisão preventiva do réu, nos termos do art. 312, § 1º, do Código de Processo Penal", determina Moraes no processo.

Martins foi assessor de relações internacionais durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Ele foi condenado a 21 anos de prisão por participação no plano de golpe de Estado.