Sexta-feira, 04 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Justiça

/

Associação baiana de magistrados repudia revista com conteúdo 'fake'

Justiça

Associação baiana de magistrados repudia revista com conteúdo 'fake'

Publicação apresenta matéria intitulada “Era uma vez no Oeste”, com conteúdo cunho difamatório a magistrados baianos.

Associação baiana de magistrados repudia revista com conteúdo 'fake'

Foto: Gilberto Junior/ Divulgação/ Amab

Por: Juliana Almirante no dia 02 de junho de 2019 às 11:40

A Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), entidade que representa juízes e desembargadores da Justiça estadual, lançou uma nota de repúdio após a circulação de uma revista “fake”, que apresentaria a matéria “Era uma vez no Oeste”, com conteúdo cunho difamatório a magistrados baianos.

"Em uma atitude criminosa e covarde, ao lançar uma notícia falsa e sem identificação do autor, a publicação apócrifa produz informações com ilações sem base jurídica, agressões verbais e sem qualquer compromisso com a verdade, no intuito de constranger e intimidar, sem êxito, o Poder Judiciário baiano", diz o comunicado da Amab, assinado por Elbia Araújo.

As informações falsas divulgadas na revista, segundo a associação, são graves pela tentativa de desestabilizar a convivência harmoniosa entre magistrados e a comunidade civil.

"A magistratura repele atitudes que tenham conotação de intimidação e agressão à independência funcional e sejam contrárias ao tratamento respeitoso e cordial, sobretudo com a violação de preceitos como urbanidade, respeito às leis e à dignidade. Ataques à magistratura e ao Poder Judiciário se distanciam dos propósitos democráticos e representam ofensa à própria sociedade", afirma a nota.